Sede Nacional: Guarda
Iní­cio Objectivos Orgãos Sociais Sócios Actividades Robótica Biblioteca Galeria Apoios Blog

Iní­cio

A "Associação Desenvolver o Talento" (ADoT), foi constituí­da no dia 4 de Janeiro de 2010, como uma associação de direito privado e sem fins lucrativos.

A  "ADoT" tem a sua sede nacional na Guarda, onde leva a efeito, com carácter regular, uma multiplicidade de actividades de enriquecimento e promoção dirigidas a jovens e adultos com talentos superiores.

Sinalizando a sua assumida vocação de concretizar os seus objectivos a outras regiões do Paí­s, a ADoT criou, entretanto, o Núcleo do Seixal, sediado no Externato "Perna Longa", Miratejo.

Visão

A ADoT surge da verificação da inércia do Estado em garantir um ensino que tenha em conta as capacidades e ambições de cada indivíduo. A realidade quotidiana oferecida pelas escolas é confrangedoramente limitada, quer por insensibilidade relativamente às necessidades dos alunos dotados, quer pela generalizada ausência de formação dos agentes educativos sobre esta temática.

Missão

A ADoT atua de forma pró-ativa. Coloca no terreno do meio escolar iniciativas que procuram quebrar as resistências à inclusão dos alunos sobredotados (medidas dirigidas aos profissionais de educação). Promove atividades regulares destinadas a fazer face às necessidades sentidas pelos talentos superiores e conferindo condições para a sua sociabilização (medidas dirigidas a jovens e adultos com capacidades de excelência perfeitamente identificadas).


Número de Visitantes:

contacte-nos: adotportugal@gmail.com

telemóvel: 960233799